Sábado – Pense por si

Tensão política "custa" mais de três mil milhões à bolsa

Paulo Moutinho/Neg. 10 de novembro de 2015 às 10:30

Os receios dos investidores quanto à situação política portuguesa mantêm a bolsa nacional sob pressão. O PSI-20 está a ser palco de fortes quedas que atingem, principalmente, a banca e o sector da energia

A bolsa portuguesa continua em queda. Depois da maior descida a nível mundial, no arranque desta semana, no dia em que o PS poderá, com o apoio dos restantes partidos de esquerda, derrubar o Executivo de Passos Coelho, Lisboa volta a ser palco de descidas expressivas. Fortes desvalorizações que estão a "custar" já mais de três mil milhões de euros aos investidores, com o sector financeiro e o energético a destacarem-se.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.