Sábado – Pense por si

Sonaecom com um prejuízo de 12,4 milhões de euros

A Sonaecom registou um resultado líquido negativo de 12,4 milhões de euros entre Janeiro e Março. Em 2015, no mesmo período obteve um lucro de 21,3 milhões de euros

Segundo a Sonaecom, o prejuízo é "explicado pelo ajustamento ao justo valor da participação directa na NOS", uma vez que sem este impacto, o resultado líquido seria positivo em 2,4 milhões de euros.

De resto, o volume de negócios recuou 6,8% para 29,8 milhões de euros, dos quais 26,6 milhões de euros na área de tecnologia, com os mercados internacionais a representar 53%, assinalou a empresa nas contas disponibilizadas na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Os custos operacionais recuaram 2,1% para 30,6 milhões de euros, com os custos com pessoal a subirem 2,2% para 12,5 milhões de euros "devido ao acréscimo no número médio de colaboradores", justificou a Sonaecom.