Sábado – Pense por si

Maior fundação espanhola chega a Portugal com milhões

Bruno Faria Lopes
Bruno Faria Lopes 14 de fevereiro de 2018 às 18:36

A Fundação la Caixa, accionista dos donos catalães do BPI, espera que em menos de cinco anos esteja a distribuir 50 milhões de euros anuais em projectos de apoio social, saúde ou cultura – valor que a colocará a par da Gulbenkian.

A fundação bancária la Caixa, a maior em Espanha e uma das maiores do mundo, vai arrancar com a sua actividade filantrópica em Portugal este ano com planos que a podem levar em menos de cinco anos a ser a fundação com maior influência na sociedade portuguesa. A fundação arranca com um orçamento de 10 milhões de euros para distribuir pelas várias áreas de intervenção, tendo por objectivo chegar aos 50 milhões de euros.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.