Sábado – Pense por si

'Lista negra' de segurança aérea da UE passa a incluir Air Tanzania

Lusa 13 de dezembro de 2024 às 13:00
As mais lidas

Na base desta decisão estão problemas de segurança identificados pela Agência da União Europeia para a Segurança da Aviação.

A Comissão Europeia atualizou esta segunda-feira a 'lista negra' da União Europeia relativa à segurança aérea, tendo incluído a Air Tanzânia, que perdeu licença para voar para o espaço europeu.

AP Photo/Khalfan Said

Na base desta decisão, segundo um comunicado, estão problemas de segurança identificados pela Agência da União Europeia para a Segurança da Aviação.

Na lista constamainda as todas as transportadoras aéreas certificadas pelas autoridades de Angola responsáveis pela supervisão regulamentar, à exceção da TAAG Angola Airlines e da Heli Malongo, todas as operadoras da Guiné Equatorial e também de São Tomé e Príncipe.

A lista de transportadoras aéreas que estão sujeitas a uma proibição de operação ou a restrições operacionais na UE por não cumprirem as normas de segurança internacionais tem como meta garantir o mais elevado nível de segurança.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.