Sábado – Pense por si

Fisco congela reembolsos do IRC a empresas com irregularidades

12 de maio de 2015 às 12:04

A partir deste mês de Maio, as empresas que falhem alguma obrigação em sede de IRS, IRC ou IVA ficam com os reembolsos suspensos até regularizarem a situação

Basta haver uma falha, um erro entre os valores da retenção declarados pela empresa e o declarado por terceiros para o Fisco suspender de imediato os reembolsos que a companhia tenha a haver. Segundo um despacho normativo emitido na semana passada pela Autoridade Fiscal e Aduaneira, é esta a regra que passa a vigorar a partir deste mês de Maio. Um processo que poderia demorar até três meses pode estender-se até cinco, avança a edição desta terça-feira, dia 12, do Jornal de Negócios.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.