Sábado – Pense por si

Financial Times vendido ao grupo japonês Nikkei

23 de julho de 2015 às 16:44

O grupo Financial Times, da Pearson, foi comprado pela empresa de media Nikkei. Os japoneses vão pagar 1,2 mil milhões de euros pela companhia britânica

É oficial. O grupo japonês de media especializado em notícias digitais comprou a Pearson que detém o Financial Times (FT). Segundo o The Wall Street Journal, o acordo não inclui as instalações do grupo FT, em Londres, nem a participação de 50% que a Pearson tem no the Economist. O negócio ainda terá de passar por algumas aprovações e só deverá ficar concluído no quarto trimestre de 2015. O grupo, líder mundial na publicação de livros educativos, quer agora concentrar-se na área da educação, que representa 75% das receitas.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.