O Parlamento Europeu aprovou o colégio da nova Comissão Europeia presidida por Ursula Von der Leyen. Elisa Ferreira foi eleita para comissária europeia da coesão e reformas.
O presidente da Assembleia da República felicitou esta quarta-feira Elisa Ferreirapela sua eleição para comissária europeia da coesão e reformas, integrando a equipa liderada pela alemã Ursula Von der Leyen, afirmando-se certo de que "honrará Portugal".
Hoje, em Estrasburgo, o Parlamento Europeu aprovou o colégio da nova Comissão Europeia presidida por Ursula Von der Leyen, que iniciará assim funções no próximo domingo, 01 de dezembro.
O novo executivo comunitário, no qual a comissária designada por Portugal, Elisa Ferreira, será responsável pela pasta da Coesão e Reformas, foi aprovado pelos eurodeputados com 461 votos a favor, 157 contra e 89 abstenções, num total de 707 votos expressos.
Na sua mensagem, Ferro Rodrigues afirma registar "com grande satisfação a eleição de Elisa Ferreira como comissária para a Coesão e Reformas", integrando a equipa de Von der Leyen, "a qual, depois da luz verde que recebeu do Conselho Europeu na passada segunda-feira, acaba de ser aprovada pelo Parlamento Europeu".
"Enquanto ministro em ambos os governos de António Guterres, tive o gosto de trabalhar com Elisa Ferreira - primeiro como ministra do Ambiente, entre 1995 e 1999 e, depois, do Planeamento, entre 1999 e 2002 -, testemunhando as suas muitas qualidades, pessoais e profissionais, e beneficiando da sua amizade", escreve Ferro Rodrigues.
O presidente da Assembleia da República aponta ainda que teve "igualmente oportunidade de acompanhar o seu percurso posterior, na Assembleia da República, no Parlamento Europeu e, mais recentemente, no Banco de Portugal".
"Em todos se pautou pelo rigor e pela competência. Pelo seu perfil, inteligência, ambição e exigência, Elisa Ferreira será, sem margem para dúvidas, uma grande Comissária Europeia. Não hesito em afirmar que, enquanto comissária, honrará Portugal e os portugueses", acrescenta Ferro Rodrigues.
Ferro saúda eleição de Elisa Ferreira para equipa de Von der Leyen
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.
Ricardo olhou para o desenho da filha. "Lara, não te sentes confusa por teres famílias diferentes?" "Não, pai. É como ter duas equipas de futebol favoritas. Posso gostar das duas."