Sábado – Pense por si

Dona da Zara distribui lucros pelos funcionários

19 de março de 2015 às 17:19

A Inditex vai passar a distribuir 2% dos lucros totais a partir de 2016 pelos funcionários com mais de dois anos de antiguidade

O empresário espanhol Amâncio Ortega, dono da Zara, resolveu partilhar o êxito obtido com os funcionários. Em 2014, as vendas do grupo aumentaram 8% e as 6683 lojas espalhadas pelo mundo inteiro facturaram 18.117 milhões de euros. Os lucros subiram para 2.5 milhões de euros. "Tenho a grande sorte de ser quem dá a cara, mas a Inditex é o resultado  dos trabalho de milhares de pessoas", começou por dizer o CEO da Inditex durante a apresentação dos resultados anuais. Pablo Isla salientou o forte crescimento, a inversão e criação de empregos para anunciar uma novidade na política retributiva do grupo: a criação de um plano de incentivos entre os funcionários, para aumentar e cultivar o sentimento de pertença à empresa.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.