Sábado – Pense por si

Documento da CGD prova que cartel da banca nasceu nos grandes bancos

SÁBADO
SÁBADO 11 de janeiro de 2020 às 10:34

Autoridade da Concorrência condenou 14 bancos a uma multa global de 225 milhões de euros. Documento interno da Caixa Geral de Depósitos foi utilizado como prova.

Em 2002, os grandes bancos portugueses deram início à troca de informação privada e confidencial sobre créditos. Um documento interno da Caixa Geral de Depósitos (CGD) é a prova mais antiga que foi utilizada pela Autoridade da Concorrência no inquérito que acabou por condenar 14 bancos ao pagamento de uma coima global de 225 milhões de euros, revela oExpresso.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.