Sábado – Pense por si

Cuidado com as promessas de taxas altas nas poupanças

Negócios 31 de março de 2015 às 11:47

Os depósitos a prazo pagam juros cada vez mais baixos e outras aplicações nem sempre são seguras. Veja que perguntas tem de fazer antes de aplicar as suas poupanças

Já não são um, nem dois, nem três os casos de pequenos investidores que vêem as suas poupanças desaparecer. Foi assim no BPN, no BPP e, actualmente, é isso que está a acontecer entre os clientes do BES: acreditavam ter aplicado o dinheiro em produtos que garantiam o capital, mas agora estão a ser confrontados com o risco de perda de poupanças constituídas ao longo de uma vida. Uns por confiarem em quem lhes vendeu o produto, outros por mero desconhecimento dos riscos associados. São situações que realçam a importância de estar informado antes de tomar a decisão de investir.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.