Sábado – Pense por si

BPP vai ter de devolver os 450 milhões da garantia estatal

Negócios 26 de outubro de 2015 às 15:59

A massa insolvente do Banco Privado Português queria reverter a decisão judicial do Tribunal Geral da União Europeia sobre a devolução de 450 milhões ao Estado mas o Tribunal de Justiça não concordou

A garantia estatal de 450 milhões de euros que o Estado deu ao BPP para proteger um empréstimo de outros bancos continua a gerar decisões judiciais mas no mesmo sentido: o BPP e a massa insolvente vão ter de devolver o crédito ao Estado, já que viram ser-lhes negado um novo recurso pelo Tribunal de Justiça da União Europeia.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.