Sábado – Pense por si

França aplica multa recorde à Google por violação à lei de dados pessoais

Jornal de Negócios 21 de janeiro de 2019 às 16:06

A Google recebeu uma multa de 50 milhões de euros, decretada pela entidade francesa que zela pela privacidade dos dados dos utilizadores. Esta autoridade considera que a gigante tecnológica violou o Regulamento Geral da Proteção de Dados (RGPD).

A entidade responsável pela proteção da privacidade de dados francesa, a Commission nationale de l'informatique et des libertés (CNIL), anunciou esta segunda-feira, 21 de janeiro, a aplicação de uma multa de 50 milhões à Google. Esta é a penalização mais alta alguma vez aplicada à empresa em França

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.