Sábado – Pense por si

Exportações travam em Maio, mas avançam mais depressa do que as importações

Jornal de Negócios 10 de julho de 2018 às 11:36

As exportações cresceram 5,2% no trimestre terminado em Maio, enquanto as importações avançaram 4,1%. Vendas a Espanha, Itália e Alemanha subiram a bom ritmo.

As exportações de bens estão a crescer acima das importações. No trimestre terminado em Maio, as vendas de bens ao exterior aumentaram 5,2% face ao mesmo período de 2017. Já as importações cresceram 4,1%. Os dados foram divulgados esta terça-feira, 10 de Julho, pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.