Secções
Entrar

Vieira prepara venda dos 3,28% que detém na SAD do Benfica a 7,8 euros por ação

Jornal de Negócios 07 de setembro de 2021 às 22:40

O ex-presidente do clube das águias, Luís Filipe Vieira, comunicou ao Sport Lisboa e Benfica que tem uma proposta de aquisição dos 3,28% que detém na SAD por um valor 80% acima da cotação atual. Clube pode exercer direito de preferência mas precisa de, pelo menos, igualar a oferta.

A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informou, em comunicado à CMVM, que "tomou conhecimento pelo Sport Lisboa e Benfica de que esta entidade recebeu do Senhor Luís Filipe Ferreira Vieira uma comunicação para exercer direito de preferência relativamente à possível transmissão das 753.615 ações representativas de 3,28% do capital social da Benfica SAD de que este é titular".

Luís Filipe Vieira

Na referida comunicação não é identificado o potencial adquirente, é mencionado que a proposta de aquisição ascende a 7,80 euros por ação (o que corresponde ao valor global de 5.878.197 euros) e que o exercício ou não do direito de preferência deverá ser comunicado até ao fim do dia 15 de setembro de 2021, acrescenta o documento.

"Não consta da comunicação mais nenhuma informação acerca da potencial venda", refere o comunicado enviado à CMVM pela Benfica SAD, que diz não ter conhecimento de qualquer decisão do Sport Lisboa e Benfica a este respeito.

O preço referido, de 7,8 euros, é superior em 79,7% ao valor a que as ações da SAD "encarnada" encerraram hoje (4,34 euros).

Recorde-se que Luís Filipe Vieira é um dos quatro arguidos no processo 'Cartão Vermelho' – a par com o filho, Tiago Vieira, o empresário José António do Santos (conhecido como o "rei dos frangos") e o agente de futebol Bruno Macedo – em que se investigam crimes de abuso de confiança, burla qualificada, falsificação, fraude fiscal e branqueamento de capitais.

Depois de três noites detido, Vieira começou a 10 de julho a cumprir a medida de prisão domiciliária, tendo a 6 de agosto o juiz Carlos Alexandre aceitado como as garantias dadas – dois imóveis e dinheiro depositado numa conta do Estado – para a caução de três milhões de euros, podendo assim o ex-presidente do Benfica ficar em liberdade.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela