Secções
Entrar

Ricardo Salgado esconde mais de 5,3 milhões de euros ao Fisco

SÁBADO 30 de maio de 2021 às 10:11

Revelação de que antigo líder do BES e do GES não terá declarado todos os rendimentos ao Fisco consta de um relatório elaborado pela Autoridade Tributária, no âmbito do processo GES, em maio de 2020.

Ricardo Salgado não terá declarado ao Fisco todos os rendimentos que recebeu no estrangeiro, entre 2008 e 2014, do Grupo Espírito Santo (GES). Apesar de ter aderido ao Regime Excecional de Regularização Tributária (RERT) II e III, conhecido como perdão fiscal, o banqueiro terá mantido oculto do Fisco mais de 5,3 milhões de euros. Por esta via, Salgado terá obtido, segundo a Autoridade Tributária (AT), uma vantagem patrimonial indevida superior a 2,49 milhões de euros, por não ter pago o imposto.

Cofina Media

Leia mais no Correio da Manhã.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela