Secções
Entrar

Produtos de marca própria têm menos promoções nos supermercados

24 de abril de 2019 às 12:20

Deco analisou quase 11 mil produtos à venda nos supermercados e concluiu serem "recorrentes" as promoções.

Os produtos de marca própria têm menos promoções nos folhetos dossupermercadosdo que os produtos das restantes marcas e, quando têm promoção, a redução de preço é geralmente menor, conclui um estudo da associaçãoDecohoje divulgado.

"Como os produtos de marca própria já têm um preço inferior ao dos restantes, é natural que o desconto seja mais baixo", lê-se no estudo da associação de defesa dos direitos dos consumidores Deco, que se baseou numa análise aos folhetos dos supermercados divulgados em 2018.

Na análise da associação aos descontos de quase 11 mil produtos à venda nos supermercados, a Deco conclui serem "recorrentes" as promoções e que certas marcas estão em promoção nos folhetos com "bastante frequência", umas semanas com uns produtos e outras com outros.

"Um consumidor que seja fiel a uma cadeia de supermercados ou à marca só terá de esperar uma ou duas semanas para encontrar o artigo desejado em promoção", conclui a associação.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela