Secções
Entrar

Governo quer fazer estudo sobre trabalho por turnos

16 de dezembro de 2019 às 18:33

O Governo quer apresentar um estudo sobre "a extensão, as características e o impacto do trabalho por turnos em Portugal", para reforçar a proteção social dos trabalhadores.

A proposta preliminar do Orçamento do Estado para 2020 prevê a apresentação de um estudo sobre o trabalho por turnos em Portugal, que terá como objetivo reforçar a proteção de quem trabalha neste regime laboral.

De acordo com uma versão preliminar do documento, a que a agência Lusa teve acesso, no próximo ano "o Governo apresenta um estudo sobre a extensão, as características e o impacto do trabalho por turnos em Portugal, tendo em vista o reforço da proteção social destes trabalhadores".

O estudo e as recomendações produzidas no seu âmbito devem incluir, nomeadamente, a forma de assegurar "que a laboração contínua é efetivamente utilizada apenas em situações que a exigem".

Os tempos de descanso entre turnos e entre mudança de turnos e os mecanismos de conciliação com a vida familiar e pessoal, são outras das matérias que devem ficar definidas no estudo prometido pelo Governo.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela