Secções
Entrar

OE2019: Marcelo afirma que movimentações em torno do orçamento fazem parte da democracia

10 de outubro de 2018 às 14:24

O Presidente da República disse que a "movimentação dos sectores interessados" na recta final da elaboração do Orçamento do Estado "é o mais natural do mundo" e "faz parte da lógica da democracia".

O Presidente da República disse esta quarta-feira, em Alcanena, que a "movimentação dos sectores interessados" na recta final da elaboração do Orçamento do Estado "é o mais natural do mundo" e "faz parte da lógica da democracia".

"Como gostamos da democracia e não gostamos da ditadura, é o que acontece", afirmou Marcelo Rebelo de Sousa no final da "A Maior Lição do Mundo" realizada hoje com alunos do Agrupamento de Escolas de Alcanena, no distrito de Santarém, sob o tema "Direitos Humanos".

"Não comento matéria de orçamento até chegar às minhas mãos, mas já disse várias vezes que é o mais natural do mundo, na ponta final da elaboração da apresentação da proposta de lei do Governo, como, depois, na votação na especialidade, que haja a movimentação dos sectores interessados. Faz parte da lógica da democracia e como gostamos da democracia e não gostamos da ditadura é o que acontece", declarou.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela