Secções
Entrar

OCDE manteve em Novembro perspectiva de "crescimento estável"

15 de janeiro de 2018 às 15:10

A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico manteve a perspectiva de "crescimento estável" na actividade dos seus países membros e na zona euro.

A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) manteve hoje a perspectiva de "crescimento estável" na actividade dos seus países membros e na zona euro, com sinais de aceleração do crescimento na Alemanha e Itália.

1 de 2
Foto: Getty Images

De acordo com os indicadores compósitos avançados hoje divulgados pela OCDE, que sinalizam possíveis alterações no ciclo económico nos próximos seis a nove meses, a média dos países membros subiu em Novembro para os 100,2 pontos.

A organização sinalizou uma manutenção da tendência de crescimento nos países da zona euro (com 100,6 pontos) como um todo, mas também nos EUA, Japão e Canadá.

Na Alemanha e Itália, a OCDE sinaliza sinais de aceleração do crescimento da economia e no Reino Unido identifica sinais de abrandamento do crescimento.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela