Secções
Entrar

Lucro do BCP desce 34% para 46,7 ME no primeiro trimestre

02 de maio de 2016 às 17:41

No primeiro trimestre do ano passado, os resultados do BCP incorporavam mais-valias líquidas de impostos de 115,8 milhões de euros

O resultado líquido do BCP baixou 33,7% para 46,7 milhões de euros entre janeiro e março, mas o presidente do banco, Nuno Amado, destacou a "evolução positiva" da rentabilidade em termos recorrentes no primeiro trimestre do ano.

"Em termos recorrentes, a variação é muito positiva. Este ano não houve qualquer resultado extraordinário relacionado com dívida pública", realçou o gestor em conferência de imprensa.

E acrescentou: "Em termos de rentabilidade e eficiência temos um claro reforço dos lucros do banco, sem extraordinários, apesar do enquadramento externo (económico e bancário) difícil".

No primeiro trimestre do ano passado, os resultados do BCP incorporavam mais-valias líquidas de impostos de 115,8 milhões de euros.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela