Secções
Entrar

Katherine Maher troca Web Summit pela rádio pública dos EUA

Ana Bela Ferreira 25 de janeiro de 2024 às 12:23

Depois de três meses como CEO da Web Summit, gestora anunciou que em março estará à frenta da NPR. Norte-americana substituiu Paddy Cosgrave depois da polémica sobre a guerra entre Israel e o Hamas.

A CEO da Web Summit vai deixar o cargo a 1 de março. Katherine Maher vai assumir funções como líder da rádio pública dos EUA, a NPR.

REUTERS/Pedro Nunes

A gestora assumiu o cargo à frente da Web Summit depois da polémica que envolveu oanterior CEO e fundador, Paddy Cosgrave, em relação ao conflito entre Israel e o Hamas. Foi já com Katherine Maher aos comandos que o evento se realizou em Lisboa, no início de novembro, e a gestora já garantiu que vai ficar na empresa até à realização da conferência no Qatar, entre 26 e 29 de fevereiro.

A saída da Web Summit será efetiva a 1 de março e o início de funções na NPR está previsto para 25 do mesmo mês, conforme anunciou a própria, na quarta-feira, na sua conta no X.

Na saída elogiou a equipa que agora deixa: "Adorei o meu tempo na Web Summit. Fiquei impressionada com o talento, energia e boas energias da equipa e esta consideração só tem aumentado a cada semana que passa".

Já em relação ao novo cargo, Maher explica que a NPR "há muito faz parte da minha paisagem sonora, e devo às suas reportagens o facto de terem despertado a minha curiosidade, que me colocou no caminho para me tornar na pessoa que sou hoje".

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela