Secções
Entrar

Há mais empregos disponíveis na zona euro

18 de março de 2016 às 11:50

Registou-se um crescimento de 0,1% entre dois trimestres. Portugal regista a segunda menor percentagem de empregos vagos

A taxa de empregos vagos na zona euro subiu 0,1 pontos para os 1,6% no quarto trimestre de 2015, quer face ao período homólogo quer comparando com o trimestre anterior, com Portugal a apresentar a segunda menor (0,6%), divulga o Eurostat.

Já na União Europeia (UE), a taxa de empregos disponíveis aumentou para 1,7% entre Outubro e Dezembro de 2015, face aos 1,6% do mesmo período de 2014 e do trimestre anterior.

A Alemanha e o Reino Unido (2,6% cada), assim como a República Checa (2,4%) e a Bélgica (2,2%) registaram as maiores taxas de empregos disponíveis no último trimestre de 2015, enquanto as menores se observaram na Polónia (0,5%) e em Portugal e Espanha (0,6% cada).

Segundo o gabinete oficial de estatísticas da UE, o indicador aumentou em 21 Estados-membros, manteve-se estável em quatro (um dos quais Portugal) e diminuiu noutros dois, na variação homóloga, não havendo dados disponíveis para a Grécia.

As subidas mais acentuadas foram registadas na República Checa (0,8 pontos percentuais) e na Letónia (0,7 pp), enquanto as únicas quebras se observaram em Malta (-4 pp) e na Estónia (-0,1 pp).

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela