Secções
Entrar

Google vai recorrer da multa aplicada por Bruxelas

18 de julho de 2018 às 13:17

A Comissão Europeia aplicou uma multa com valor recorde de 4,3 mil milhões de euros à Google.

A Google vai recorrer da multa de 4,3 mil milhões de euros aplicada pela Comissão Europeia por abuso de posição no mercado devido ao sistema Android, disse esta quarta-feira fonte oficial da tecnológica norte-americana.

1 de 3

A Comissão Europeia aplicou hoje uma multa com valor recorde de 4,3 mil milhões de euros à Google.

Esta sanção visa punir a Google por violação das regras ‘anti-trust’ (de concorrência) da União Europeia (UE) pela posição dominante do seu sistema operativo para 'smartphones', Android, de modo a garantir a predominância das suas próprias aplicações – com destaque para o serviço de navegação Chrome.

"O Android criou mais escolha para todos, não menos. Um ecossistema vibrante, inovação rápida e queda dos preços são sinais clássicos de uma concorrência robusta", disse fonte oficial da tecnológica.

"Vamos recorrer da decisão da Comissão", garantiu a mesma fonte.

O valor da multa ultrapassa o anterior recorde, de 2,42 mil milhões, também à Google em junho de 2017 por favorecimento do serviço de comparação de preços 'Google Shopping' em relação aos seus concorrentes.

O sistema Android é usado por praticamente todos os fabricantes de 'smartphones', sendo o também ‘gigante’ Apple a principal exceção.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela