Secções
Entrar

Estado cobrou mais 132 milhões de euros em impostos até Fevereiro

24 de março de 2015 às 17:27

São mais 132 milhões do que no período homólogo, sobretudo devido ao aumento da receita dos impostos indirectos

O Estado arrecadou 6.365 milhões de euros até Fevereiro deste ano, mais 132 milhões do que no período homólogo, sobretudo devido ao aumento da receita dos impostos indirectos, segundo a Direcção-Geral do Orçamento (DGO).

De acordo com os números oficiais hoje divulgados pela DGO, até Fevereiro de 2015, a receita fiscal líquida aumentou 2,1% em termos homólogos, o que representa mais 132 milhões de euros do que nos mesmos meses de 2014, uma evolução que "consolida a tendência de crescimento da receita iniciada em 2013".

Para este desempenho contribuíram, sobretudo, as receitas dos impostos indirectos, que ascenderam aos 3.970,1 milhões de euros até Fevereiro, mais 4,6% do que no período homólogo.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela