Secções
Entrar

Covid-19: Aeroporto de Orly, em Paris, fecha temporariamente a 31 de março

25 de março de 2020 às 17:05

Segundo maior aeroporto de Paris encerra devido à queda "substancial e brutal" do tráfego decorrente das restrições de circulação relacionadas com o coronavírus.

O aeroporto de Orly, Paris, encerra temporariamente ao tráfego comercial a partir de 31 de março devido à queda "substancial e brutal" do tráfego decorrente das restrições de circulação relacionadas com ocoronavírus, anunciou a administração.

"Ontem [terça-feira] estávamos com menos 92% de tráfego de passageiros em Orly e menos 89% em [o aeroporto de Roissy] Charles de Gaulle, que comparam com menos 75% em Orly e menos 70% no Charles de Gaulle na semana passada", explicou à imprensa o diretor-geral da empresa Aéroports de Paris (ADP), Edward Arkwright.

Orly, o segundo maior aeroporto de Paris, encerrará a partir das 00:00 de 31 de março e os poucos voos que estavam previstos serão direcionados para o principal aeroporto da capital de França, o Charles de Gaulle.

O novo coronavírus, que surgiu em dezembro na China, já infetou perto de 428 mil pessoas em todo o mundo, mais de 19.000 das quais morreram.

Muitos países decretaram fortes restrições à circulação de pessoas, nomeadamente a suspensão de ligações aéreas.

Atualmente, a pandemia está em progressão na Europa, onde se registam mais de 226.000 infetados.

França é o terceiro país europeu mais afetado, com 1.100 mortes entre 22.302 casos, depois de Itália e Espanha.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela