Secções
Entrar

Ciberataque. Se viajou na Air Europa, cancele o cartão de crédito

CM 10 de outubro de 2023 às 10:38

Companhia aérea anunciou que terão sido roubadas informações bancárias.

A Air Europa sofreu esta manhã de terça-feira um ciberataque que deixou expostos os dados dos cartões de crédito dos clientes. A companhia aérea confirmou a situação em comunicado, que foi citado no jornal El País.

A empresa enviou um e-mail a alguns clientes a avisar que a companhia aérea sofreu um ciberataque que levou ao roubo de informações bancárias. No entanto, garante que ninguém chegou a ser vítima de fraude.

Air Europa

"Os dados extraídos eram exclusivamente os associados aos próprios cartões e não aos clientes. Em nenhum caso os cibercriminosos acederam a outras bases de dados da Air Europa ou extraíram qualquer outro tipo de informação pessoal dos clientes", pode ler-se no comunicado, citado no jornal espanhol. 

Apesar te não terem existido lesados, a companhia apelou à adoção de um conjunto de medidas de segurança, entre as quais o cancelamento dos cartões utilizados para efetuar os pagamentos na Air Europa.

"Dado o risco de falsificação de cartão e de fraude que este incidente pode representar, e a fim de proteger os seus interesses, recomendamos que tome as seguintes medidas, identifique o cartão utilizado para efetuar o(s) pagamento(s) no sítio Web da Air Europa; contacte o seu banco; solicite o cancelamento/cancelamento/substituição desse cartão", refere a empresa.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela