Banco japonês vai mudar sede para Frankfurt
O banco japonês Sumitomo Mitsui espera assim "poder continuar a oferecer serviços financeiros aos clientes sem interrupções", antecipando "futuras restrições em certos serviços" após o Brexit
O banco japonês Sumitomo Mitsui vai mudar a sede europeia de Londres para Frankfurt por causa da saída do Reino Unido da UE (Brexit), noticiou hoje a agência espanhola EFE.
O banco japonês espera assim "poder continuar a oferecer serviços financeiros aos clientes sem interrupções", antecipando "futuras restrições em certos serviços" após o 'Brexit', referiu um comunicado do grupo.
O anúncio do banco surge na mesma semana em que uma delegação da City de Londres, liderada pelo conservador e ex-ministro britânico do Trabalho Mark Hoban, viaja para Bruxelas para tentar conseguir um acordo de livre comércio para o setor financeiro após o 'Brexit'.
As empresas financeiras têm utilizado durante anos a City de Londres (centro financeiro) como base de operações, atendendo à aplicação de uma legislação única para vender serviços em toda a UE, algo que vai mudar após a saída do Reino Unido do bloco europeu.
O Sumitomo Mitsui também considerou estabelecer a sede europeia em Dublin, mas acabou por optar por Frankfurt, cidade onde está o Banco Central Europeu (BCE).
O banco japonês vai manter um escritório em Londres, com o qual espera "adaptar-se às novas regras do Reino Unido", acrescentou a EFE.
A divisão europeia do grupo financeiro conta com um milhar de empregados e um capital de cerca de 2.800 milhões de euros.
O Reino Unido iniciou a 19 de Junho as negociações formais para a saída do país da UE, a qual deverá estar concluída em março de 2019.
Edições do Dia
Boas leituras!