Açores: Saída da EasyJet leva Ryanair a querer atrair passageiros
A companhia aérea já assegura duas ligações semanais da ilha Terceira para o Porto e quatro a partir do mesmo destino para Lisboa
A companhia aérea de baixo custo Ryanair anunciou hoje o lançamento de uma "promoção de resgate" na rota Ponta Delgada - Lisboa, para atrair os passageiros afectados pela desistência da easyJet a partir de Outubro.
"Esta promoção de resgate já está à venda em Ryanair.com para viagens em Outubro e Novembro", adianta uma nota da companhia aérea, informando que "as reservas devem ser efectuadas até à meia-noite de 29 de Março".
Na semana passada o director da easyJet em Portugal, José Lopes, afirmou que a companhia aérea de baixo custo ia deixar de operar a rota Lisboa - Ponta Delgada no final de Outubro, dois anos após ter iniciado a operação nos Açores, alegando que a transportadora "não conseguiu entrar no mercado com a oferta mínima de qualidade".
O secretário regional dos Transportes e Obras Públicas considerou, na altura, que o abandono da rota Lisboa-Ponta Delgada por parte da companhia aérea easyJet "não é desejável", mas salvaguardou que se está a operar num mercado aberto.
A companhia aérea de baixo custo Ryanair iniciou em 1 de Abril de 2015 a sua operação para os Açores, instalando em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, a sua quarta base em Portugal.
Actualmente, a Ryanair assegura duas ligações semanais da ilha Terceira para o Porto e quatro a partir do mesmo destino para Lisboa.
A partir de Ponta Delgada, a Ryanair garante duas ligações diárias para Lisboa e uma para o Porto, todos os dias da semana num total de 20 voos semanais que geram cerca de 400 mil clientes por ano.
Edições do Dia
Boas leituras!