Secções
Entrar

Acções de BCP atingem novo mínimo histórico

03 de junho de 2016 às 17:45

0,024 euros é o novo mínimo das acções do BCP, depois de já na quarta-feira terem desvalorizado mais de 10%

O PSI20, principal índice da bolsa de Lisboa, encerrou esta sexta-feira, 3 de Junho, com uma descida de 1,54% para 4.775,20 pontos, arrastado de novo pelo BCP, que caiu 10,11%. As acções do BCP atingem assim um novo mínimo histórico de 0,024 euros - na quarta-feira já tinha desvalorizado mais de 10%.

Esta foi a quarta sessão consecutiva em que a bolsa de Lisboa terminou no 'vermelho' e a sexta vez seguida que o Bancofechou a cair. Nas contas finais, o banco liderado por Nuno Amado perdeu 372 milhões de euros, o equivalente a 19% da capitalização bolsista da instituição. 

Na Europa, as principais bolsas tiveram resultados negativos: Madrid (perdeu 1,74%), Milão (recuou 1,53%), Frankfurt (menos 1,03%) e Paris (variação negativa de 0,99%). Apenas Londres subiu 0,39%.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela