A Disneyland Paris vai ter novas atracções. Descubra os protagonistas
Parque investe 2 mil milhões para alargar os divertimentos. Plano de expansão com início previsto para 2021.
O projecto de alargamento da Disneyland Paris, no valor de 2 mil milhões de euros, com a criação de três novas áreas temáticas, foi anunciado esta terça-feira pelo director executivo da Walt Disney, Robert A. Iger, num comunicado do grupo.
A obra, confirmada após uma reunião no Palácio de Eliseu, em Paris, entre o Presidente francês, Emmanuel Macron, e o director executivo da companhia norte-americana, Robert A. Iger, inclui três novas áreas inspiradas nos heróis da Marvel, em "Frozen" e em "Star Wars", a par de novas atracções e experiências de entretenimento ao vivo.
Robert A. Iger afirmou que estão "muito empolgados com o futuro da Disneyland Paris" e que, sendo já o hotel da Disney um dos destinos mais procurados da Europa, o anúncio do alargamento do parque vai aumentar as atracções e entretenimento para que se possa "elevar a experiência dos visitantes e oferecer novas oportunidades ao turismo, desta região".
Em termos de turismo, o parque temático da capital francesa responde por 6,2% das visitas ao país, de acordo com estatísticas oficias do turismo francês, além de representar "um potente desenvolvimento social e económico" e albergar mais de 16 mil trabalhadores de diversas nacionalidades, como sublinhou o director executivo da companhia.
O projecto de alargamento da EuroDisney surge um ano após a celebração dos 25 anos da Disneyland Paris e da finalização de um programa de remodelação de dois anos, que actualizou várias atracções clássicas do recinto temático.
A companhia considera, no comunicado, que o plano de expansão do parque, com início previsto para 2021, é um dos mais ambiciosos projectos que a Disneyland Paris está a desenvolver desde a sua abertura em 1992.
Edições do Dia
Boas leituras!