Secções
Entrar

Reguladores ganham poder para fechar sites fraudulentos

SÁBADO 25 de novembro de 2021 às 09:49

O bloqueio de sites suspeitos de fraude financeira é uma das medidas do novo regime. Era uma medida pedida pelos supervisores, que podem passar a atuar de forma mais rápida e ágil. As regras da publicidade também serão apertadas.

Os supervisores financeiros vão ter poderes reforçados, a partir do próximo ano. O regime de prevenção e combate à atividade financeira não autorizada e proteção dos consumidores vai entrar em vigor no próximo dia 1 de janeiro e uma das principais alterações prende-se com a possibilidade de o Banco de Portugal (BdP), a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) e a Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF) fecharem sites que considerem fraudulentos.

Leia mais no Jornal de Negócios.

centeno
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela