Sábado – Pense por si

Vitória perde em Marselha e complica apuramento na Liga Europa

Vimaranenses ainda se colocaram em vantagem pelo brasileiro Rafael Martins, aos 17 minutos, mas os francesas deram a volta ao resultado.

O Vitória de Guimarães perdeu hoje com o Marselha, por 2-1, em jogo da terceira jornada do Grupo I da Liga Europa, e complicou as possibilidades de apuramento para os 16 avos de final.

Os vimaranenses ainda se colocaram em vantagem pelo brasileiro Rafael Martins, aos 17 minutos, mas os franceses deram a volta ao marcador, pelo argentino Lucas Ocampos (28) e pelo gaulês Maxime López (76).

Olympique de Marseille 2-1 Vitória SC ?

(Rafael Martins 17’; Ocampos 28’; M. Lopez 76’)#UEL #OMxVSC #Conquistadores pic.twitter.com/hZ1mcGFOKu

Com este resultado, o Vitória de Guimarães mantém-se na última posição do Grupo I, com apenas um ponto, menos seis do que o Salzburgo, que hoje venceu o Konyaspor (2-0), e cinco do que o Marselha. O conjunto turco tem três pontos.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.