Sábado – Pense por si

Treinador do Estoril: "Cada um é livre de dizer o que quer"

02 de março de 2018 às 17:54
As mais lidas

Técnico demarcou-se da polémica sobre o jogo frente ao FC Porto e lamentou o actual estado do futebol português.

O treinador do Estoril Praia, Ivo Vieira, preferiu ficar à margem do caso da denúncia de corrupção na derrota por 3-1 com o FC Porto, na 18ª jornada da I Liga, lembrando o percurso recente dos "dragões".

Ivo Vieira treinador Estoril
Ivo Vieira treinador Estoril
Ivo Vieira treinador Estoril
Ivo Vieira treinador Estoril
Ivo Vieira treinador Estoril
Ivo Vieira treinador Estoril
Ivo Vieira treinador Estoril
Ivo Vieira treinador Estoril
Ivo Vieira treinador Estoril
Ivo Vieira treinador Estoril

Em conferência de imprensa, o técnico sublinhou que "cada um é livre de dizer o que quer" e lamentou o actual estado do futebol português. Porém, fez também questão de relembrar o trajeto recente dos 'dragões' para vincar o poderio do adversário face à sua equipa.

"Os últimos quatro resultados do nosso passado adversário foram 4-0, 5-0, 3-1 e 5-1. Isto é bem patente da sua força e da sua qualidade. Há muita gente a falar de futebol, muita gente que não está ligada ao futebol e também fala. Nós só temos de lutar e sermos positivos em termos de mensagem para que isto mude para melhor", disse.

Os estorilistas estavam a ganhar no final da primeira parte por 1-0, a 15 de Janeiro, até que a partida foi interrompida por problemas numa bancada, sendo retomada 37 dias depois. No final do segundo tempo, o FC Porto saiu vencedor (3-1).

Ivo Vieira foi igualmente confrontado com as palavras duras que teve para com os seus próprios jogadores, após a disputa da segunda parte no passado dia 21. Contudo, o treinador estorilista rejeitou qualquer associação do seu discurso a esta nova polémica.

"Se quiserem uma classe de aldrabões, têm de procurar noutro lado. O que disse - e não tiro uma vírgula - foi que não fizemos um bom jogo e que não estivemos à nossa altura. Por isso é que não ganhámos. Associar isso a outras coisas já está nas vossas mãos", avisou, acrescentando que este caso lhe diz respeito.

Paralelamente, o técnico centrou as atenções no Braga, o opositor desta 25ª jornada, assinalando a força do conjunto orientado por Abel Ferreira.

"O foco está no trabalho, na competência dos nossos jogadores, em estruturar bem a estratégia que queremos implementar contra um Braga forte, que está a fazer um campeonato bom e que tem um leque de jogadores de valia elevada. Está próximo dos três grandes. A nossa ideia é inverter esta sequência menos positiva e tentar encontrar o nosso caminho na nossa casa", referiu.

O Estoril Praia, 16.º classificado, com 21 pontos, recebe este sábado, às 20:30, o Braga, quarto classificado, com 52 pontos, numa partida da 25ª jornada da I Liga agendada para o Estádio António Coimbra da Mota.