Sábado – Pense por si

Entrevista
Seleção Feminina

Tatiana Pinto: "As minhas colegas queixam-se: 'Ai, és agressiva'. Mas eu treino como jogo"

Tatiana Pinto: 'As minhas colegas queixam-se: 'Ai, és agressiva'. Mas eu treino como jogo'
Carlos Torres 09 de julho de 2022 às 18:00

A jogar no Levante, de Espanha, depois de passagens por Alemanha e Inglaterra, Tatiana Pinto é a "viajante" da seleção feminina de futebol, que começa a disputar o Europeu este sábado, dia 9 (o primeiro jogo é contra a Suíça). Com dois campeonatos e duas Taças de Portugal no currículo, a médio sonha em jogar a Liga dos Campeões.

"Isso é uma produção de moda?", brinca um dos treinadores, ao que outro pergunta: "Agora andas a vender malas?". os dois técnicos passam por Tatiana Pinto, sentada num sofá ao fundo do corredor que leva à Casa dos Atletas, na Cidade do Futebol, em Oeiras, onde as 23 jogadoras da seleção feminina de futebol estão a estagiar e a preparar a participação no Europeu de futebol feminino, que vai decorrer em Inglaterra de 6 a 31 de julho (Portugal estreia-se dia 9, frente à Suíça, e depois enfrenta a Holanda (dia 13) e a Suécia (dia 17), na fase de grupos da prova.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
A Newsletter O Melhor do Mês no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.