Sábado – Pense por si

Taça da Liga. Sporting na final pela quinta vez após vencer FC Porto

19 de janeiro de 2021 às 21:46
As mais lidas

Um ‘bis’ do suplente Jovane Cabral, aos 86 e 90+4 minutos, depois do maliano Marega adiantar os ‘azuis e brancos’, aos 79, selou o triunfo dos ‘leões’.

O Sporting qualificou-se hoje pela quinta vez para a final da Taça da Liga em futebol, ao vencer o FC Porto por 2-1, na primeira meia-final da prova, no Estádio Municipal de Leiria, Dr. Magalhães Pessoa.

Um ‘bis’ do suplente Jovane Cabral, aos 86 e 90+4 minutos, depois do maliano Marega adiantar os ‘azuis e brancos’, aos 79, selou o triunfo dos ‘leões’, que venceram a prova em 2017/18 e 2018/19 e perderam as finais de 2007/08 e 2008/09.

No sábado, pelas 19:45, o Sporting vai disputar o título com o Benfica - com o qual perdeu a final de 2008/09 (2-3 nos penáltis, após 1-1 nos 90 minutos) - ou o Sporting de Braga, que se defrontam na quarta-feira. O FC Porto continua em ‘branco’ na prova.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.