Sábado – Pense por si

Sporting vence Légia Varsóvia em Alvalade

27 de setembro de 2016 às 21:55
As mais lidas

Bryan Ruiz e Bas Dost marcaram os golos da vitória frente aos polacos

O Sporting recebeu e venceu esta terça-feira os polacos do Légia Varsóvia por 2-0, em jogo da segunda jornada do grupo F da Liga dos Campeões de futebol, disputado em Lisboa.

Golos na primeira parte, pelo costa-riquenho Bryan Ruiz, aos 28 minutos, e pelo holandês Bas Dost, aos 37, foram suficientes para os "leões" garantirem os três pontos e se isolarem no terceiro lugar do grupo, a apenas um ponto dos líderes Real Madrid e Borússia Dortmund.

Em Dortmund, o Real de Cristiano Ronaldo, autor do primeiro golo aos 17 minutos, esteve a vencer por duas vezes, mas cedeu um empate 2-2 à equipa de Raphael Guerreiro. Este resultado deixa as duas equipas na frente do grupo com quatro pontos, com vantagem para os alemães na diferença de golos, sendo seguidos pelo Sporting com três, enquanto o Légia ainda não somou qualquer ponto.

A Ucrânia não ficará sozinha

Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.