Sábado – Pense por si

Serena Williams regressa às competições em Fevereiro

24 de janeiro de 2018 às 07:50
As mais lidas

Após mais de um ano afastada dos 'courts', a tenista norte-americana regressa às competições.

A tenista norte-americana Serena Williams regressa às competições em Fevereiro, integrando a equipa dos Estados Unidos contra a Holanda na Taça Federação, após mais de um ano afastada dos 'courts', anunciou a federação norte-americana de ténis.

A mais nova das irmãs Williams, que foi mãe em Setembro passado de uma menina, já estava afastada das competições desde o Open da Austrália do ano passado, torneio que ganhou já grávida de dois meses.

Serena formará equipa com a sua irmã Venus e com Coco Vandeweghe. Na próxima semana será conhecido o nome da quarta tenista que integrará a equipa que enfrentará a Holanda em Asheville, Carolina do Norte, a 10 e 11 de Fevereiro.

Esta será a primeira vez que as duas irmãs estarão juntas numa equipa norte-americana em dois anos, depois de terem integrado a mesma equipa nesta competição em oito ocasiões, a última em 2015.

A Ucrânia não ficará sozinha

Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.