Roland Garros: Thiem vence Djokovic e encontra Nadal na final

Lusa 08 de junho de 2019
As mais lidas

O austríaco venceu o número 1 do ranking ATP em cinco sets, num encontro que ficou marcado pelas várias interrupções devido à chuva. Tentará agora impedir a 12.ª conquista de Nadal em Roland Garros.

O tenista austríaco Dominic Thiem, quarto jogador do mundo, apurou-se hoje para a final do torneio francês de Roland Garros, segundo 'Grand Slam' da temporada, ao vencer nas meias-finais o líder do 'ranking', o sérvio Novak Djokovic.

Num encontro maratona, que demorou quatro horas e 13 minutos e foi interrompido diversas vezes devido à chuva, Thiem vence em cinco parciais, por 6-2, 3-6, 7-5, 5-7 e 7-5.

Na final, o austríaco vai defrontar o espanhol Rafael Nadal, segundo da hierarquia, que afastou o suíço Roger Federer, terceiro, por 6-3, 6-4 e 6-2, numa reedição da final do ano passado, que foi favorável a Nadal, o 'rei' em Paris, com 11 triunfos.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Artigos Relacionados
Investigação
Opinião Ver mais