Sábado – Pense por si

Roland Garros. Coco Gauff conquista troféu pela primeira vez

Numa final entre as duas primeiras do ranking mundial, que procuravam o primeiro título em Paris, Gauff, segunda da hierarquia, derrotou Sabalenka.

A tenista norte-americana Coco Gauff conquistou hoje pela primeira vez Roland Garros, depois de derrotar a bielorrussa Aryna Sabalenka, em três sets, na final do segundo torneio do Grand Slam da temporada.

Getty Images

Numa final entre as duas primeiras do ranking mundial, que procuravam o primeiro título em Paris, Gauff, segunda da hierarquia, derrotou Sabalenka, primeira, por 6-7 (5-7), 6-2 e 6-4, em duas horas e 38 minutos.

Pela segunda vez na final do 'major' parisiense de terra batida, Coco Gauff, de 22 anos, juntou a conquista de Roland Garros à do Open dos Estados Unidos de 2023, sucedendo à polaca Iga Swiatek, que tinha vencido nos últimos três anos em Paris.

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.