Sábado – Pense por si

Próxima edição da Volvo Ocean Race termina em Haia

24 de março de 2016 às 10:42
As mais lidas

Lisboa será novamente uma das paragens da competição

A 13.ª edição da Volvo Ocean Race, a maior competição circum-navegação em vela do mundo, e que voltará a ter Lisboa como uma das paragens, vai terminar no porto de Haia, anunciou a organização.

A próxima edição da prova, que começará em Alicante, Espanha, em Outubro de 2017, acabará em Junho de 2018 em Haia, que na corrida de 2014/2015 serviu como paragem técnica.

A organização da regata à volta do mundo informou ainda que a cidade sueca de Gotemburgo, onde está fixada a sede da prova, será a meta da penúltima etapa.


"Haia tem um passado enorme em corridas de vela e fez por merecer esta escolha. Na corrida anterior, foi um dos destaques de todo o evento e chamou muitos fãs", afirmou o director de operação da prova, Tom Touber.

A Ucrânia não ficará sozinha

Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.