Sábado – Pense por si

Primeiro título do Grand Slam para Carolina Wozniacki

Wozniacki sucede à norte-americana Serena Williams como vencedora do Open da Austrália.

A tenista dinamarquesa Carolina Wozniacki venceu este sábado o Open da Austrália, ao derrotar na final a romena Simona Halep, por 7-6 (7-2), 3-6 e 6-4, e conquistou o seu primeiro título do Grand Slam.

Após duas horas e 50 minutos de encontro, Wozniacki lcançou o 28º título da sua carreira aos 27 anos, mas somente o seu primeiromajor, depois de ter perdido por duas vezes a final do US Open (2009 e 2014), e vai subir à liderança doranking mundial, mais de sete anos depois de ter atingido a primeira posição.

Já Simona Halep, de 26 anos, vai perder o estatuto de número um do mundo e continua sem vencer um torneio do Grand Slam, depois de ter sido derrotada em duas finais de Roland Garros (2014 e 2017).

Wozniacki sucede à norte-americana Serena Williams no historial de vencedoras.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.