Sábado – Pense por si

Morreu Aurélio Pereira, o treinador que 'descobriu' Cristiano Ronaldo

Antigo responsável pelo departamento de formação do Sporting tinha 77 anos.

Aurélio Pereira, antigo responsável pelo departamento de formação do Sporting, que 'descobriu', entre outros Cristiano Ronaldo, morreu esta terça-feira, aos 77 anos.

Aurélio Pereira
Aurélio Pereira

O Sporting emitiu entretanto um comunicado, onde lembrou alguns dos talentos do futebol português descobertos por Aurélio Pereira. "De Paulo Futre, a Luís Figo ou a Cristiano Ronaldo, mas também a talentos mais recentes, Aurélio Pereira é o grande responsável pela carreira de várias das figuras do futebol nacional nos últimos 40 anos", recordam os leões.

"Foi um mestre em vida na sua área e uma pessoa consensual para todos, tendo sido sempre reconhecido pelo ‘seu’ Sporting CP: recebeu dois Prémios Stromp e um Leão de Ouro e, em 2012, o Clube atribui o seu nome ao principal relvado/estádio da Academia Sporting" acrescenta a nota do Sporting.

À família enlutada Record apresenta sentidas condolências.

Artigos Relacionados
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.