Sábado – Pense por si

Minuto de silêncio em GP da Bélgica de Fórmula 1 em memória de Hubert

01 de setembro de 2019 às 11:33
As mais lidas

O piloto francês de 22 anos morreu no sábado na sequência de um acidente na segunda volta da primeira corrida de Fórmula 2.

Um minuto de silêncio vai anteceder este domingo a partida para o Grande Prémio da Bélgica de Fórmula 1 em homenagem ao piloto francêsAnthoine Hubert, que morreu no sábado, numa corrida de Fórmula 2.

Esta homenagem vai ocorrer às 14h53 locais (13h53 em Lisboa), antes do hino belga, anunciou hoje a Federação Internacional do Automóvel (FIA), em comunicado.

A segunda corrida de Fórmula 2, que estava marcada para a manhã de hoje, foi anulada, tendo sido também observado um minuto de silêncio antes do arranque da prova de Fórmula 3.

Hubert, de 22 anos, morreu na sequência de um acidente na segunda volta da primeira corrida de Fórmula 2, que começou imediatamente depois da qualificação para o Grande Prémio deFórmula 1.

O monolugar do piloto da Renault, que corria pela BWT-Arden, foi apanhado em cheio pelo do equatoriano Juan Manuel Correa, que fraturou as duas pernas.

A Ucrânia não ficará sozinha

Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.