Sábado – Pense por si

Medalha de bronze para Nélson Évora nos Mundiais de atletismo

O português conseguiu a sua melhor marca à segunda tentativa, conquistando o terceiro lugar com uma marca de 17,19 metros

O português Nelson Évora conquistou hoje a medalha de bronze no triplo salto dos Mundiais de atletismo, em Londres, com uma marca de 17,19 metros.

O português conseguiu a sua melhor marca à segunda tentativa, depois de ter começado o concurso com 17,02 metros.

"A vitória e o fracasso sao dois impossiveis, e é necessario recebê-los com idêntica serenidade e com uma saudável dose de desdém" By #RudyardKipling #teamportugal @fpatletismo #atletismoportugal #voaportugal

Uma publicação partilhada por N E L S O N É V O R A (@nelson_evora) a

Nelson Évora ficou apenas atrás dos norte-americanos Christian Taylor e Will Claye.

Esta foi a quarta medalha de Nelson Évora em Mundiais, repetindo o bronze de há dois anos, em Pequim, depois de ter sido campeão em 2007 e medalha de prata em 2009.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.