A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) vai solicitar um "processo de averiguações" aos incidentes numa bancada de adeptos do Vitória de Guimarães que motivaram a interrupção nos minutos iniciais do desafio com o Benfica, da 11.ª jornada.
Em nota enviada à agência Lusa, a LPFP diz que vai "solicitar a instauração de um processo de averiguações para perceber se existiu alguma falha de segurança".
"Na sequência dos incidentes de hoje no Estádio D. Afonso Henriques, após o arranque da partida entre o Vitória SC e o SL Benfica, a Liga Portugal já solicitou à Polícia de Segurança Pública (PSP) o envio, com carácter de urgência, do relatório de ocorrências do jogo", complementa a instituição.
Nas imagens televisivas não se vislumbrou qualquer tipo de desacato, mas foram muitas as dezenas de adeptos locais a sair das bancadas e a entrar no relvado, levando o árbitro Artur Soares Dias a interromper a partida.
O desafio terminou com o triunfo do Benfica por 3-1.
Descubra as Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.