Sábado – Pense por si

Lewis Hamilton infetado com covid-19

01 de dezembro de 2020 às 10:10
As mais lidas

Piloto britânico não vai participar no Grande Prémio de Sakhir do próximo fim de semana.

O piloto britânico Lewis Hamilton (Mercedes) testou positivo à covid-19 e não vai participar no Grande Prémio de Sakhir do próximo fim de semana, anunciaram hoje a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e a sua equipa.

Lewis Hamilton "acordou na segunda-feira de manhã com sintomas ligeiros e foi informado ao mesmo tempo que um dos seus contactos antes de chegar ao Bahrein [na semana anterior] tinha dado positivo", informou a Mercedes num comunicado citado pela agência France-Presse.

"Assim, Lewis fez um teste que deu positivo. Isto foi, entretanto, confirmado por outro teste", acrescentou a equipa do campeão mundial de F1.

Há dois dias, Hamilton, 35 anos, venceu o Grande Prémio do Bahrein de Fórmula 1, 15.ª e antepenúltima prova do Campeonato do Mundo de 2020.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.