Sábado – Pense por si

Klopp e Guardiola: rock n'roll, o homem invisível e a loucura do futebol

Rui Miguel Tovar
Rui Miguel Tovar 10 de novembro de 2019 às 15:35

Liverpool e Manchester City defrontam-se para a Liga inglesa este domingo, dia 10, num jogo que pode deixar os reds ainda mais isolados na liderança. Como é que os dois treinadores do momento preparam o jogo? Como é a sua relação com os jogadores? Qual é a sua forma de comunicar? Veja o que une e separa os dois técnicos.

Já houve tempos em que os duelos do futebol eram Mourinho-Guardiola. Agora é Guardiola-Klopp: na última época, lutaram pela liga inglesa até à última jornada (o City chegou aos 98 pontos, mais um do que o Liverpoool); na actual, os reds seguem na liderança, com mais seis pontos do que os citizens de Bernardo Silva e João Cancelo, pelo que o jogo deste domingo pode servir para atenuar diferenças e tornar a luta pela título mais animada – ou pode permitir aos reds distanciar-se com 9 pontos de avanço.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.