Sábado – Pense por si

Jogos de Portugal transmitidos nos três canais generalistas

Receita líquida dos jogos será utilizada no auxílio à reconstrução de casas de primeira habitação de famílias carenciadas dos vários concelhos afectados pelos fogos.

A Federação Portuguesa de Futebol informou que os jogos solidários da seleção portuguesa serão, pela primeira vez em Portugal, transmitidos nos três canais de televisão generalistas.

Os jogos solidários da seleção das "quinas" frente à Arábia Saudita e aos Estados Unidos, agendados para 10 e 14 de Novembro, serão transmitidos em directo e em simultâneo, pela RTP1, SIC e TVI.

Os dois jogos realizam-se em dois dos distritos mais afretados pelos graves incêndios deste verão, Viseu e Leiria, porque o objectivo da FPF e dos canais de televisão envolvidos é auxiliar as famílias afectadas pela tragédia.

Para garantir a transmissão dos encontros, o horário das duas partidas foi alterado para as 20h45.

Para explicar a iniciativa conjunta, a FPF e os três canais generalistas promovem na sexta-feira uma conferência de imprensa a partir das 11h30, na Cidade do Futebol.

Entretanto, o presidente da FPF, Fernando Gomes, recordou que o organismo a que preside "tem um registo de proximidade com os portugueses e considerou esta iniciativa como mais um exemplo da forma como a FPF entende a responsabilidade social que uma instituição de utilidade pública tem".

O preço único de cada bilhete é de 15 euros e a receita líquida dos jogos será utilizada no auxílio à reconstrução de casas de primeira habitação de famílias carenciadas dos vários concelhos afectados pelo fogo.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.