Sábado – Pense por si

Já tínhamos saudades da calculadora

Alexandre R. Malhado , Filipe Garcia 06 de setembro de 2016 às 23:43

A selecção portuguesa de futebol, campeã europeia em título, perdeu por 2-0 com a Suíça, em Basileia. A partir de agora, Portugal ainda pode estranhar o estatuto de campeão europeu, mas na calculadora vai jogar em casa

O título de campeão Europeu é inédito, mas a habilidade para fazer contas há muito que acompanha a Selecção Nacional. Portugal estreou-se em campo como campeão Europeu com uma derrota, mas nas contas a equipa de Fernando Santos mostrou-se imbatível. Portugal rematou mais (27 remates contra 19 da Suíça) e teve mais posse de bola (53%), com passes mais eficazes e recuperações de bola mais assertivos. Mesmo assim, os primeiros três pontos da qualificação para o Mundial na Rússia em 2018 ficaram na Suíça. A partir de agora, Portugal ainda pode estranhar o estatuto de campeão europeu, mas na calculadora vai jogar em casa. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.