Sábado – Pense por si

II Liga vai chamar-se Ledman LigaPro até 2019

O valor do patrocínio da multinacional chinesa supera o total dos últimos 15 anos da competição

A II Liga passou a designar-se Ledman LigaPro até ao fim da época 2018/19 a troco de um patrocínio da multinacional tecnológica chinesa superior ao valor angariado nos últimos 15 anos da competição.

"As condições particulares dos contratos são da conta das partes, mas este será por um período três anos e meio, com início imediato. O valor envolvido supera os 15 últimos anos que a II Liga teve. É de grande valor e tem grande peso para a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP)", esclareceu o presidente da Liga, Pedro Proença.

Sem revelar os montantes em causa, durante a conferência de imprensa de apresentação do patrocinador, o dirigente recordou que há meio ano, quando a sua direcção tomou posse, estava em causa a "insolvência" da competição.

Justa Causa

A glória da impunidade

Abrem-se inquéritos, anunciam-se auditorias, multiplicam-se declarações de pesar e decreta-se luto nacional. Mas os dirigentes continuam nos seus cargos, os responsáveis políticos limitam-se a transmitir solidariedade às famílias e a responsabilização dissolve-se.

Visto de Bruxelas

Ucrânia: um espírito não quebra

É duro visitar um cemitério de guerra com jovens rapazes ucranianos que estão próximos de completar as idades com a quais ou não podem sair da Ucrânia (a partir dos 23 anos – entre os 18 e os 22 anos podem agora ausentar-se do país), ou podem vir a ser chamados a defender o seu país (a partir dos 25 anos).

Ajuizando

Justiça fiscal em debate

A introdução da obrigatoriedade de uma reclamação administrativa prévia (gratuita) como condição de acesso ao tribunal surge como uma solução a ponderar, com provas dadas em países como a França e a Alemanha.